24 de julho de 2010

O Circo da Vida




Na cidade o carro de som convida para o inicio do espetáculo, o grande show vai começar todos estão convidados, a entrada é franca todos podem participar, é livre para todas as idades, o seu lugar já esta reservado nesse circo da vida. Palhaços, animais, mágicos, malabaristas tudo pronto, neste espetáculo você pode assistir ou participar, pode sentar na primeira fila ou na última pode ficar de pé ou sentado. Apresentação única na cidade, venham, venham...
Quem você quer ser neste show?

Palhaço: Coloque uma roupa bem colorida, um sapato grande e passe algumas cores na sua face, um chapéu vermelho também pode combinar, enxugue todas as lágrimas para não borrar o seu disfarce entre no picadeiro da vida e mostre quem você não é faça todo mundo rir mesmo que seja um sorriso falso, mas mostre para eles que você pode fazer eles feliz, mesmo que você esteja triste, mas isso não importa.

Malabarista: Arrume todas suas armas, uma roupa para ficar mais a vontade, entre para o show cheio de sorriso e de braços abertos como se fossem abraçar a todos os convidados, eles querem que você se arrebente e você sabe disso, mas vai tentar surpreendê-los e vai viver nem que for só por mais uma noite. Equilibre-se para arrancar aplausos dos adultos e suspiros das crianças.

Mágico: Não precisa nem sorrir quando entrar faça cara de misterioso eles gostam disso, faça cara de mau eles adoram, iram idolatrá-lo, uma carta na manga, um coelho da cartola ou mesmo as espadas perfurando seu coração, afinal de contas eles são loucos por magias, fantasias e ilusionismo, todos ficam pasmos eles precisam acreditar isso faz parta da felicidade deles.

Animal: Abra a porta da sua jaula, saia correndo como fosse devorar a si mesmo, tente impressionar com sua força eles vão recuar de medo veneram esse sentimento, mesmo se mostrando corajoso, adoram sentir medo, incita a adrenalina e faz o poder resumir ao pó e eles adoram visitar o céu e o inferno ao mesmo tempo.
Quanto mais irracional na frente da platéia, mas eles iram te aplaudir, alguns podem até sonhar a noite de tanta admiração do show, irão desenhar, escrever e até pintar a sua imagem apesar de ser chamados de racionais eles amam os irracionais não vivem sem eles tentam imitá-los, mas não conseguiram até hoje.

Escolheu?
Então agora você está pronto para a sociedade.

Um comentário:

  1. Marini, vc escreve com a alma. Fico surpresa e encantada com teus artigos. Obrigada por estar aqui e fazer parte de minha vida. Fica bem! Beijos - Sy

    ResponderExcluir

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...