1 de agosto de 2010

Hoje é o último dia da minha vida.



Recebi uma mensagem que hoje é meu último dia de vida, ainda bem que o relógio marca três horas da manhã, então até a meia noite tenho muito tempo e vou aproveitar bem esse dia, vou iniciar convidando toda a minha família para sentar-se à mesa do café da manhã para a gente poder dar muita risada juntos e poder relembrar as velhas histórias de infância quando ainda estávamos todos juntos, pra gente poder curtir esse momento com muito carinho olhando um para os outros e poder saborear tudo nos mínimos detalhes, após esse maravilhoso programa com a minha família posso passar rapidinho em alguns amigos só para ver se está tudo bem e dar um abraço em cada um deles afinal de uma forma direta ou indireta muitos fizeram parte da minha vida.

Vou agora em direção ao centro da cidade passear pelas avenidas e ruas que cada uma delas tem um pouquinho da minha história muitas vezes passei por estes caminhos e nem lembrava mais, o caminho em que percorria até a escola, até o cinema, até a praça e também até o meu primeiro emprego, cada esquina tem uma história pra contar, vou andando e a história está voltando a minha mente, há muito tempo não sentia isso.
O almoço será especial nesse dia, afinal é o último dia da minha vida, vou chamar meu filho pra gente sentar naquela mesa da churrascaria onde a gente já deu muita risada junto e pedir aquele prato que nós gostamos tanto, podemos sentar e conversar sobre nossa vida junto até esse momento como foi bom muitas coisas aprendemos juntos, sei que não foram tantos momentos assim, também eu estava sempre preocupado em trabalhar e querer juntar coisas que nem poderei levar, mas como todos sempre pensamos que estamos fazendo o certo, mesmo que o certo esteja errado, mas esse almoço foi muito especial, o melhor da minha vida.

A tarde chega preciso rever ainda algumas pessoas que embora não me considerem amigos, mas preciso pedir um perdão, é uma hora difícil o homem velho briga com o homem que quer ser novo, mas essa batalha, já estou acostumado, enfim consegui, passei em todos em que acredito ter magoado, volto para minha casa e a noite se aproxima, preciso deixar tudo arrumado para que assim ninguém precise se preocupar com as poucas coisas que ficaram, me preocupei tanto com coisas palpáveis que não restou muito e não posso levar, vai ficar tudo mas essas coisas depois o pessoal decide o que vai fazer geralmente a divisão é rápida e fácil principalmente as minhas que são poucas, tem muita gente que até briga na hora da divisão de bens, não entendo isso, quem tinha maior valor já foi o que ficou são bobagens.

O relógio já está marcando quase meia noite e há minha hora está chegando embora ninguém saiba desse chamado que recebi sobre a minha morte, mas algumas pessoas ficaram assustadas, pois fiz coisas que há muito tempo não fazia, outras nunca fiz acredito que por essas ações minhas as pessoas até nem tiveram reações. Mas acredito que deixei tudo certo por aqui. Minha família, meus amigos, todas as pessoas que fizeram parte da minha vida encontrei hoje e aquelas que magoei pedi perdão, então acredito que agora estou pronto para me despedir desse mundo e me encaminhar para a próxima estação, não sei como vai ser ainda lá do outro lado, mas estou pronto, confio em Deus por isso não devo temer.

Vou deitar na minha cama e aguardar falta apenas um minuto para o novo dia e está chegando, não sei se me vou derepende ou vai demorar alguns minutos, pois ninguém me contou ainda como é morrer por isso não sei, é uma experiência meio doida essa, saber que quem ficou não irei mais ver, tantas coisas que tentei juntar e não vou levar nada, mas deixarei algumas coisas boas, se tivessem me avisado antes que eu ia embora hoje eu poderia ter feito mais vezes tudo o que fiz, ter reunido a minha família, meus amigos, ter ficado mais com meu filho ter ajudado mais, ter vivido mais, ter experimentado mais, ter arriscado mais, mas me preocupei muito em ajuntar riquezas que não poderei levar, agora é tarde já deu à hora e nada ainda? O que aconteceu, não fui? Ainda estou vivo? O que será que aconteceu? Espere escuto uma voz, e ela está dizendo “Você terá mais uma oportunidade, recomece a sua vida”. Acho que era Jesus falando comigo e meu deu mais uma chance!!! Farei tudo de novo amanhã o que eu fiz hoje, ou seja, farei todos os dias para o resto da minha vida, pois tenho mais uma oportunidade de recomeçar.

Estou recomeçando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...