18 de setembro de 2010

O segredo de ser bom...



Um dito popular que me fez pensar esses dias e descobri na minha concepção que é falho e também pode ser mudado, ouvimos dizer muito que somente a morte não tem solução, mas refletindo sobre isso acabei formando outra opinião.
A morte tem solução sim, segundo pesquisas realizadas semana passada 60% dos brasileiros acreditam a vida após a morte até os Judeus acreditam que há um plano após este então partindo desses 60% que depois da nossa vida neste mundo iremos para outro plano, outra encarnação ou  Céu ou Inferno como as religiões pregam mundo afora digamos que a morte tem a sua solução.

Para esta solução devemos então ter uma boa passagem nesta terra para que após a morte possamos então ter uma vida tranqüila e em paz, mas é muito vazio falar em ser bom, na realidade o que é ser bom talvez o seu “ser bom” não é o mesmo do meu e vice versa.
Mas partindo do “ser bom” então vamos lá, devemos praticar principalmente a bondade, a chave do ser bom, muitas pessoas dizem que nunca mataram, nunca roubaram e não fazem mal a ninguém por isso é uma boa pessoa, isso seria a obrigação precisamos de algo mais que é a bondade, oferecendo ao próximo algo que nos pertence e que podemos ajudá-lo também com uma oportunidade e uma palavra de fé e de carinho.

Dias atrás tive uma bela surpresa e aprendi mais uma na minha vida, é engraçado isso, quando achamos que sabemos muito, a vida vem e nos mostra que ainda sabemos pouco e é preciso aprender algo mais, então ao conhecer uma pessoa ela me surpreendeu em muito com a sua bondade e preocupação, é uma atitude que a princípio acaba nos assustando um pouco devido a tanta maldade que existe neste plano terrestre mas confesso que fiquei impressionado e isso me fez rever muitas coisas, muitos valores por exemplo.
Não é necessário ser religioso para ser bom se tiver os dois juntos melhor ainda sem dúvida nenhuma, na história de Jesus, nas escrituras bíblicas as principais passagens da vida de Jesus não foram narradas dentro de templos às principais narrativas estavam mesmo no exemplo de vida deste “Santo Homem” em suas peregrinações, em suas palavras, em sua bondade, em seu amor, em sua fé, em seu perdão.

Esse é o ponto em que gostaria que você refletisse neste dia como um todo, nas suas ações, onde é preciso melhorar, onde é preciso mudar para ser bom o que realmente é ser bom, falo muito da bondade, pois o ato de doar ou se doar que é mais importante ainda deixa de lado o sentimento de egoísmo que é um vício terrível de ser derrotado, mas não impossível.
A bondade é uma das atitudes mais lindas e grandiosas que podemos demonstrar a nós mesmos, não é necessário demonstrar a outras pessoas, mas isso é bom e faz bem somente para o nosso interior, a nossa alma.
O ato de ser bondoso na realidade é quando você ajuda o seu próximo transformando em muitas vezes a vida dele, mas tenha certeza que a vida que você mais vai mudar é a sua, a maior e melhor transformação será na sua vida, pode acreditar que o maior presente quem ganha nisso tudo é você, por isso não faça por obrigação, faça por amor, tudo se transforma, tudo muda, tudo melhora e tudo vive melhor com amor.

Com essas atitudes podemos mudar a nossa vida após a morte, pois teremos uma continuidade boa no próximo plano assim nada irá terminar e somente continuar, temos uma responsabilidade muito grande, pois a nossa alma é imortal,pense nisso, imortal é assustador até, mas demonstra o tamanho de nossa responsabilidade então vamos aproveitar esta oportunidade de estar neste mundo e nos preparar para o mundo melhor que todos conheceremos após deixarmos este lugar, mas para conhecer este mundo maravilhoso precisamos tomar algumas atitudes e a bondade é o princípio de tudo isso seja bom consigo mesmo, sendo bom para o próximo será bom com você.

Não podemos esquecer que para toda ação há uma reação, então você decide!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...