Mais um ano novo se inicia, poxa! Já deve ter ouvido umas cem vezes isso neste vinte em poucos dias de janeiro, coisa chata isso, mas só pra iniciar o texto prometo que não irei repetir essa frase banal novamente.
Vamos fazer um ano diferente? Quem não quer isso? Todos? Sem exceções todos querem algo diferente até mesmo porque a rotina faz anos que pegou você e não está conseguindo sair de tudo isso até pelo conforto e a tranqüilidade, o ser humano se acomoda facilmente nos mais diversos casos e situações o que é ruim e faz mal a sua saúde e a saúde mental de todos que te cercam, por isso vamos fazer algo diferente (desde que saudável ao corpo e a alma).
Não sei a hora em que você vai ler este ”post” mais independente do horário pode começar agora mesmo a fazer algo diferente na sua vida, se você nunca foi ao cinema com ele ou ela é uma boa dica, mas não esqueça da pipoca com guaraná, depois do trabalho leve uma flor para ela(seja mais romântico), uma caixa de bombom também pode fazer parte da surpresa ou até mesmo quem sabe um final de semana em um lugar agradável a dois poderá ser inesquecível.
Não vou me aprofundar nos exemplos para sair da rotina, depende da sua criatividade(em extinção no mundo) este é um exemplo para casais e namorados, mas se você está sozinho também pode fazer algo para mudar os seus chatos dias, ligue para um amigo(a) e convide-o para um bate papo(nada de álcool) um bom papo renova nossos dias, uma viagem vai lhe trazer bons ares ou também um livro vai te fazer viajar em lugares incríveis.
Para ser diferente é preciso fazer diferente, não podemos esperar que as outras pessoas mudem por nós, aprendi algo em minha vida que acredito ser a grande chave para a felicidade, “faça das pequenas as grandes coisas da sua vida, pois descobrirá que o que pra você era grande ficou muito pequeno”. Certa fez ganhei um panfleto na rua de uma pessoa humilde que os distribuía em espaço público e era mais ou menos assim.
Certa vez um fazendeiro enquanto aguardava mais uma farta safra de soja chegar estava muito preocupado, pois seus celeiros já estavam cheio com os grãos e não iria caber o que ele iria colher nesta safra que se aproximava e ele precisava urgentemente construir mais celeiros e pensando assim trabalhava ardentemente noite e dia para que terminasse o trabalho, sem tempo para olhar sua família nem o seu bem estar.
Observando tudo isso Deus olhou do Céu e disse “pobre homem hipócrita ele mesmo não sabe que irá morrer nesta noite”.
E você e eu, não sabemos quando chegará nossa hora, então não fique se preocupando com riquezas que as traças irão de comer, preocupe-se com a sua alma, com riquezas que ninguém pode levar nem a chuva nem o sol.
Viva seu hoje como fosse o último dia da sua vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários das postagens: