29 de junho de 2010

Justiça na Injustiça

Gostei muito do que vi em campo no jogo entre as seleções do Japão e Paraguai, apesar da cautela, mas um bom jogo e novamente o sangue latino prevaleceu, "soy loco por ti América".
O País vizinho me atrai na sua maneira simples de ser, um território demarcado por muitas injustiças, mas não diferente do Brasil, uma das grandes inverdades que não me faz calar é a chamada "calúnia" que o Governo Lula impôs em nossa mente de que tudo que se vende no País vizinho é "falsificado" produtos eletrônicos, bebidas, vestuário entre outros, então vamos refletir. No Brasil, por exemplo, a gasolina, quer um produto mais falsificado que este? Onde a percentagem de água e álcool é altíssima? A falsificação na saúde? Nos impostos? Na justiça? Nos representantes da sociedade? Na aplicação do dinheiro público? Na constituição? Nos direitos humanos? Na educação? Será mesmo que o Paraguai é o País da falsificação?
Prefiro parar por aqui para não cometer mais justiça a respeito das injustiças.

Um comentário:

  1. ë isso aí Marini... vou uma vez por mês nesse país vizinho, faço um curso de mestrado la... e mais do que encantada pelo lugar, me encanto com as pessoas... pessoas e país muitas vezes discriminados! É uma pena... vejo pessoas educadíssimas naquele lugar... pessoas de uma cultura e um conhecimento inigualável... e devo te confessar que nessa época gostaria muito que o Paraguay tanto quanto o Brasil, senão mais até ganahasse essa copa!
    Esse país tão injustiçado... caluniado... de seres humanos tão humanos quanto os outros ao redor do mundo que se acham acima de tudo e todos!!!

    ResponderExcluir

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...