30 de junho de 2010

Medo?

Estava conversando com algumas pessoas como gosto muito de fazer no meu dia a dia, afinal de contas estamos na "Era" da comunicação, então, vamos nos comunicar, é "vero" que a internet vem dominando o “bate-papo” há muitos anos através de vários sites de relacionamentos, mas nada que substitua o "olho no olho" como gosto de me referir.
Nessas conversar quando sinto a desilusão sempre acabo perguntando, Você quer ser Feliz? E óbvio que todas respondem que sonham com a felicidade, muito bem até aqui conseguimos nos entender, então vamos continuar o raciocínio, não podemos esquecer que nessa vida tudo tem seu preçome para o encontro da felicidade plena e total se paga um preço muito alto na maioria das vezes, então pergunto, está disposto a pagar o preço para ser feliz? Quer pagar? Ou o medo te impede, quer ser feliz mais ao mesmo tempo não quer pagar o preço?Não acredite que a felicidade chegará sem uma tabelinha do “Excel”, por exemplo, com vários cálculos que você terá que acertar.
Depois da pergunta a certeza de ser feliz já não é a mesma, dúvidas surgem.
Seria muito cômodo esperar sentado na varanda ou na sacada com os braços cruzados esperando a felicidade, isso não vai acontecer, precisamos estar prontos a pagar o preço da “tal felicidade”.
Muitas pessoas confundem conforto e felicidade, ou seja, que o dinheiro possa trazer felicidade, engano, o dinheiro só para frisar traz conforto, quantas pessoas podemos observar que tem dinheiro e não felicidade, quantas pessoas se prostituem financeiramente acreditando que o dinheiro pode comprar sentimentos, ilusão dos fracos de pensamento, a muitos casos que podemos analisar, não para julgar, mas para servir de exemplo para que não se repita essa cruel trajetória.
A felicidade está aí como o vento, passando em nossa frente a todo o momento, basta ter coragem.
E você está pronto para pagar o preço?

Um comentário:

  1. Corajoso é aquele que olha "olho no olho" para ir em busca da felicidade...

    ResponderExcluir

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...