17 de julho de 2010
Aviso aos Navegantes.
Olá, amigos blogueiros de todo o canto do Brasil e até de alguns desbravadores e valentes que estão em outros Países. Aproveito a oportunidade para agradecer de coração a todos que de uma maneira ou de outra estão mandando suas mensagens de apoio ao Blog “Em Foco”. Agradeço o carinho e comentário.
Aqui no “Em Foco”, já comentei sobre a terrível velocidade de internet que temos no Brasil. Precisamos de apoio dos promotores de infelicidade que estão em Brasília para melhorar isso, afinal, não podemos viver sem internet. O que faríamos nós astronautas desse planeta virtual sem essa ferramenta fantástica?
Muitos hipócritas do sistema, costumam dizer , que o mundo virtual não passa de bobagens. Revido, pois analiso a internet, da mesma maneira que nossa vida tem vários caminhos a seguir, enquanto aqui neste plano terrestre, estradas que nos levam a descobrir o verdadeiro sentido da vida e outros que são repletos de fantasias, mas são assuntos complexos que vamos discutir mais à frente sobre isso.
A internet está à disposição de todos, um canal aberto depende da sua cultura e criatividade, enriquece nossos conhecimentos e nos deixa antenados com os acontecimentos e novidades do mundo. Uma excelente fonte de pesquisa e diversão, basta navegar por mares sem turbulências, que seu navio não vai afundar!
Recordo-me muito bem, que no ano de 1997, quando instalei a minha primeira conexão discada, quanta paciência para baixar uma música, era missão quase impossível na época. Houve um grande progresso sem dúvida, mas temos muito que melhorar ainda. Lembram-se quando publiquei a matéria “Ponto Final” que relata a velocidade na internet no Brasil ? Então, estamos em trigésimo sétimo lugar no mundo em qualidade de internet. A conexão mais rápida do mundo é de 40 Gb/s, é de uma senhora da Suécia chamada Sigbritt Löthberg.
A internet brasileira que no terceiro trimestre de 2009 ocupava a 35.ª posição em um ranking de 45 países, fechou o ano caindo para o 37º lugar com uma velocidade média de 1.312 Kbps.
Os três primeiros lugares do ranking foram conquistados pela Coréia do Sul (11,7 Mbps), Hong Kong (8,6 Mbps) e Japão (7,6 Mbps), nesta ordem. São os únicos três países que têm velocidades acima de 7,5 Mbps no último trimestre de 2009. Os Estados Unidos aparecem em 22.º lugar, com média de 3,8 Mbps.
Mas como as coisas por aqui, não acontecem como sonhamos, vamos navegar conforme a onda nos leva. Quem sabe, em breve a maré melhore e podemos navegar em mares com mais visibilidade. Quem sabe também, podemos pular e surfar um pouco mais neste mundo virtual. A previsão do tempo indica, que ondas fortes estão por vir. Então, se preparem, pois nesta nau já fui marinheiro, mas também já fui capitão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde está o amor
Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...

-
O Universo conspira a seu favor, aproveite isso Grave em seu subconsciente sobre suas conquistas futuras Tudo o que quer para a sua vida...
-
Pode ser a luz ou as trevas Pode ser o professor ou o aluno Pode ser o grande ou o pequeno Pode ser o remédio ou veneno Pode ser o amig...
-
Pedimos tanto para nossa vida mudar, acreditamos tanto que tudo vai ser transformado, sonhamos com tudo novo, uma força enorme nos move,...
Conncordo com voce, meu amigo, quando fala sobre a velocidade da internet,e tambem sobre a importância da mesma no que tange a pesquisa informação cultura etc.. salvando as devidas proporções, porque há muito lixo tbem,o que os faz saber que temos que filtrar muita coisa.
ResponderExcluirUma coisa não concordo quando vc diz que está acessivel a todos...ainda há uma graade defasagem em termos de acesso a internet em nosso país, por isso, lutemos para que a inclusão digital aconteça e que todos mesmo possm ter acesso e gratuito a esta rede de informação mundial.