Tenho observado alguns postes que ficam nas calçadas das avenidas iluminadas e penso comigo mesmo até eles tem a sua importância aqui neste plano terrestre, tenho andando perto da meia noite e observado algumas placas de sinalização que mesmo confusas tem a sua importância, tenho observado também algumas árvores secas na beira do caminho e mesmo neste estado final de vida ainda mostram a sua importância.
Mas o que tenho observado e me decepcionado é o ser humano vagando por ruas estranhas que mesmo na sua maior perfeição não mostra a sua importância, seres de suprema inteligência sem saber a própria razão do existir, seres com total sensibilidade que na sua criação o seu objetivo seria de construir um mundo melhor, onde as pessoas poderiam se olhar após o nascer do sol e cumprimentar uma as outras sem nenhum maior interesse, mas pelo simples fato de fazer o bem a outra pessoa.
Onde foi que nos perdemos, qual o ponto em que nosso caminho foi desviado, quem foi o responsável de mostrar a porta da infelicidade de uma nação que caminhava em passos mansos para ir encontro do paraíso, como poderemos desejar ao nosso irmão Feliz Ano Novo se não somos novos e não buscamos as coisas novas da vida, como poderemos querer bater na porta do Céu se buscamos o inferno, onde arrancamos coragem para pedir proteção divina se destruímos as pessoas com a língua afiada.
Onde foi que nos perdemos, queremos um mundo novo, mas nossa alma envelhece a cada dia com sede de injustiças, quem pode falar que nunca matou? Que nunca roubou? Matamos dezenas de pessoas por dia com a nossa espada estancada na boca falando inverdades sobre a vida alheia, Roubamos dezenas de vida por dia quando com um sorriso estampado na face olhamos o nosso irmão cair ao chão, quantas pessoas você já matou? Quantas vidas você já roubou?
Somos responsáveis pelos mais belos e fantásticos descobrimentos, a medicina, a tecnologia, a comunicação, mas é o ser humano, o nosso interior a nossa alma, o nosso verdadeiro sentido de existir, quando será descoberto? Quando iremos parar de viajar em mares estranhos e navegar em nosso próprio ser, quando vamos parar de correr atrás de fantasmas para nos perguntar o que estou fazendo aqui? O que vim fazer neste lugar? Até quando terei mais uma oportunidade de refazer a minha história?
O humano é o ser mais irracional deste planeta, nunca presenciei animais se destruindo pelo simples fato da satisfação, a luta da sobrevivência e para salvar a sua raça e não destruir, a mamãe urso luta com unhas e dentes para proteger seus filhotes e não abandona por nada nesse mundo, o sexo entre os animais é realizado para a sua procriação a diversão é quando o bando se reúne para conseguir o alimento, até o rei da selva é sensível ao lado da sua família.
Onde foi que nos perdemos...Por favor Jesus volte outra vez.
Marini, li e estou chorando..Me emocionei por demais com essa mensagem... O final, Jesus Volte de novo.. quanta sensibilidade sua.. Vc é um ser maravilhoso e me orgulho de vc. Beijoss - Sy
ResponderExcluir