11 de setembro de 2010

Pense Nisso....



Olá meus amigos blogueiros, novamente quero destacar neste comentário de hoje sobre o preço da felicidade, nos textos deste blog gosto muito de falar do amor, acredito que o grande segredo da humanidade seja “o amor” sentimento ainda não muito explorado e na grande maioria ainda não descoberto.
Esse tal “amor” não é apenas um sentimento de homem e mulher, algo para se apaixonar e viver felizes para sempre como aprendemos em frases decoradas, não é somente desse amor que gostaria de falar hoje, mas de um amor de caridade, amor de ajuda e auto ajuda, pois sem o amor nos tornamos robóticos e facilmente programáveis.

Muitas pessoas acabam confundindo e misturam paixão, atração, desejo e carência acreditando que tudo isso vira amor, mas não é bem assim, para sentir e viver esse tal “amor” primeiramente é preciso amar a si próprio, poxa você deve estar pensando, isso já ouvi milhões de vezes e não agüento mais ouvir essa frase antiga, mas ressalto que saber o certo tem uma leve diferença do fazer o certo então, vamos continuar.
O amor é descoberto quando nos doamos para o próximo de tal maneira que não nos incomoda o que estamos fazendo e fazemos não porque estamos fazendo bem ao próximo, mas o que realizamos nos faz bem e deixa o nosso dia melhor com esta ação, doar o resto para o próximo é uma prova de egoísmo devemos doar algo que é bom para nós, assim será uma boa ação, repassar para o nosso irmão algo que está no fundo da gaveta mofando isso não é uma boa ação.

Depois que conseguirmos passar dessa faze iremos entender um pouco sobre esse sentimento chamado de amor. A grande chave para a nossa felicidade está no amor, com o amor no coração tudo começa a se transformar, há algumas pessoas que até chegam a dizer que ficamos bobos de certa forma, mas essa palavra no sentido figurado até que faz sentido, pois nos deixa com uma visão diferenciada do mundo e dos verdadeiros sentidos da vida.
Mas tudo isso tem o seu preço, aliás, na vida tudo tem um preço, o importante de tudo é se você está disposto a pagar por este preço, todos correm atrás da felicidade, mas muitos se esquecem do preço e para algo tão bom como a felicidade o preço é o mais caro de todos, custa muito, mas pode acreditar que vale a pena pagar por todo esse preço.

Pare um pouco durante o seu dia, na hora do seu deitar é um bom momento para pensar em tudo isso, faça um breve filme sobre as suas ações e reveja onde pode ser mudado, irá descobrir que as grandes coisas da vida que para você seria fundamental são pequenas e as pequenas são grandes.
Ao fundo deixe uma leve música melhorar esta viagem ao seu “eu” e relembre tudo o que já fez para encontrar essa tal felicidade e não esqueça que nunca é tarde para recomeçar, me recordo muito bem quando falo esta frase de recomeçar sobre história do cantor norte-americano Frank Sinatra que aos sessenta anos estava na rua da amargura após perder tudo tanto na matéria como no espírito e sentado na calçada das ruas de Nova Iorque ou New York, NY, USA, como queiram, refez seu filme da vida ergueu sua cabeça e reiniciou se tornando o maior ícone da música americana conseguindo tudo e algo mais do que desejava.

Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários das postagens:

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...