Certo homem na sua mais incansável ligeireza de fazer a sua vida sempre corrida nunca tinha tempo para nada, estava sempre ocupado em fazer as coisas do mundo não tinha tempo alguma para a sua família e nem para os seus amigos, nunca se importou com as coisas do espírito afinal a sua vida andava muito e seu mundo girava rápido demais seus olhos não enxergavam nada a não ser as cifras e mais cifras.
No seu bem estar, na sua maneira de viver a vida, sua família foi crescendo e se dispersando até seus filhos todos irem embora e ele ficar com suas falsas riquezas e somente com sua esposa que há muitos anos embora infeliz permanecesse do seu lado.
Um dia, no auge de sua velhice quando não se sentia bem resolveu fazer uma consulta com o seu médico quando a noticia veio, uma doença certeira havia lhe ferido e seus dias estavam contatos, a vida era questão de poucas voltas no relógio, não conseguiria tempo mais algum para grandes centros médicos e nem os mais rápidos aviões conseguiriam retomar a sua vida, tudo o que ele queria era viver mais um pouco para poder restabelecer a união entre a sua família, seus bens, a falsa riqueza já não adiantava mais, não poderia aproveitar mais sua conta bancária e seus investimentos estavam altos, mas nem isso iria resolver para que ele ficasse por mais um tempo neste plano.
Em alguns dias tudo se foi, o velho homem bem sucedido nos negócios partiu deixando sua família aos prantos e nenhum exemplo deste “pai” ficou para a grande família que após a morte já reinava grandes intrigas para a separação dos bens.
O maior presente que ele pediu no último suspiro era apenas mais um dia de vida para poder olhar com mais carinho para a sua família, mas o tempo que ele desperdiçou não voltou e tudo se foi.
Viva intensamente todos os segundos da sua vida, junte riquezas na terra que possam ser levadas ao Céu, cuide mais do seu espírito a carne é fraca mas o espírito é forte pois é eterno.
Teus artigos me fazem parar e refletir. Muito Obrigadaaaaaa! Vc é Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
ResponderExcluirBeijosssssssssssssssssssssssssssssssss
Saudadessssssssssssssssssssssssss