29 de dezembro de 2010





Encontrei um sorriso e devolvi o sorriso

Encontrei um abraço e devolvi o abraço

Encontrei um beijo e devolvi o beijo

Encontrei perdão e devolvi o perdão

Encontrei uma amizade e devolvi a amizade

Encontrei a paz e devolvi paz

Encontrei a bondade e devolvi com bondade

Encontrei amor e devolvi o amor 

Mas quando não mais encontrei você, também nao me encontrei mais

Para você

Por você

20 de dezembro de 2010

Flickr

This is a test post from flickr, a fancy photo sharing thing.

Fogos, presentes, mesas cheias e fartas tudo para a expectativa de um novo ano cheio de esperanças, famílias inteiras aguardam mudança não apenas no calendário, mas que suas vidas sejam mais felizes e harmônicas, por mais que a humanidade lute em um mundo capitalista a grande busca ainda vem sendo a Paz interior, a saúde da alma, por mais que pessoas procuram modelar o corpo à alma ainda é a mais buscada para ser modelada, não conseguimos turbinar nossa alma em especialistas nem em academias é a maior luta do ser humano, “modelar a alma”.

Como poderemos esperar um ano diferente se não formos diferente? Não se iluda como poderá o ano novo ser diferente se continuamos a repetir os mesmos erros e agir da mesma maneira? Tudo em nossa vida só é diferente quando queremos e agir diferente é hora de deixar cair à máscara de hipocrisia e chamar a humildade que prendemos dentro do baú a sete chaves e começarmos a ser diferente.

Andamos conforme o vento em momentos de nossa vida acreditando na nossa verdade, é momento de reflexão nestes últimos dias do mês, o que podemos fazer para mudar nossa história? Por onde podemos começar? Jesus nasceu em 25 de Dezembro e mudou a nossa história por sua misericórdia e amor, mas não se esqueça que Jesus ama quem ama ele, não confunda gostar com amar e nem quere bem com amar, seu caminho pode ter boas surpresas no final, mas chame Jesus para caminhar com você, ele o espera de braços abertos, mas chame-o para caminhar com você.

Não podemos fazer um início novo, não mais tempo nem oportunidade para isto, mas um final diferente podemos fazer, pois a oportunidade da vida é o maior presente que podemos receber neste natal  e você recebeu este presente hoje do Céu, então agradeça a Deus por isso, solte um “obrigado” por isto e faça um final diferente, é tempo de recomeçar é tempo de se unir, pedir perdão, abraçar, sorrir e chorar, pois é tempo de recomeçar.

Obrigado Deus por este Dia, em nome de Jesus.


13 de dezembro de 2010


Homem da rua, ligado com a lua
Homem da vida, desprendido da lida
Homem do mar, com medo de amar
Homem da Bahia, seus passos seguia
Homem valente, quase sempre contente
Homem pequeno, sem veneno
Homem andante, estava sempre falante
Homem pobre, mas nobre
Homem menino, perdeu seu destino
Homem do Norte, perto da morte
Homem que clama, ficou entre a chama
Partiu um dia
Aconteceu nos Ingleses
Se calou Netinho

(homenagem a Netinho Praia dos Ingleses)




Sinais mostram lágrimas na face de uma criança
Esperança numa manhã de domingo
O sol ainda nem brilhou
O orvalho vai se levantando para seguir viagem
O fogão a lenha já expira a fumaça branca da paz

No trilho o trem aperta seus passos, o maquinista apita
Sentado admiro a paisagem, nuvem formam desenhos no Céu
O velho homem já vem descendo a ladeira
Passos mansos, a idade o faz caminhar assim
Cabelos brancos mostram sua história

No cortume, um pequeno riacho cerca a rua de pedra
No bolso de trás o “bodoque” do menino ainda é pouco lembrado
Uma latinha é uma tirada certeira, “slapt” o barulho assustou a vizinhança
O cachorro “cusco” saiu latindo alto
Dona Madalena fechou a porta no mesmo instante

Saudades das pescarias com linhada de mão
Peixe nem pegamos, mas o salto da pedra foi o melhor da tarde
Todos apreciaram o banho na lagoa da conceição
Saudades das pequenas coisas de criança
Saudades das pequenas coisas da vida

9 de dezembro de 2010

Última folha do calendário e começo a refletir! Mais um período de nossas vidas que não voltarão jamais, me pego pensando sobre esse período talvez eu pudesse ter feito mais por alguém? Porque não realizei mais? Porque não arrisquei mais? Porque não tentei mais? Porque não sorri mais? Porque não amei mais? Porque não olhei mais? Porque não abracei mais? Porque não chorei mais? Porque não brinquei mais.

Uma imensidão de porquês dos porquês, um ano de alegrias, de ganhos e percas de risos e choros, de dor e de alívio, de amores e brigas, de ilusões e desilusões, de amor e ódio, de guerra e paz.

Um momento de reflexão, o que posso mudar? Onde mudar? Quando mudar (agora preciso mudar).

Temos alguns dias ainda antes do encerramento deste ano para realizar algumas coisas importantes em nosso “ser” no nosso “interior” na nossa “alma”, na vida tudo acontece de dentro para fora, primeiro é necessário cuidar da “alma” assim depois de cuidado o restante “Deus” nos dará.

Temos alguns dias para um abraço, um pedido de perdão, um sorriso, um beijo, as coisas materiais são apenas vaidade, mas as espirituais são tesouros que as traças não destroem.

Queria ter mais um segundo somente para poder beijar o meu pai quando pelo acaso de destino me deparei na porta de um hospital e não abri, simplesmente deixei para outro dia e não houve mais outra oportunidade, há dezoito anos, me pego recordando deste fato que aconteceu em vinte e dois de Dezembro de 1992.

Não deixe para fazer daqui a um segundo, faça agora.

7 de dezembro de 2010



Mais do que normal para este mês pessoas se preocuparem com as viagens de férias, presentes para família e amigos e claro as festas de final de ano, não se fala em outra coisa nesta época de ano, a família se prepara para a grande e sonhada viagem tão planejada, a trajetória tão sonhada chega a ser planejada financeiramente durante os doze meses economizando dia a dia.

Para muitos é o mês das compras, a preocupação com o décimo terceiro salário se vai dar ou não para comprar todos os presentes, mas é obvio a grande maioria pode parcelar e continuar pagando durante praticamente todo o próximo ano já entramos devendo em 2011.

Outros estão ligados com as festas, em família ou com os amigos ou até tudo junto também é uma opção, “comes e bébes” como se costuma dizer, mas é praticamente mais “bébes do que comes” afinal de contas na televisão se fala muito que beber tem tudo haver com felicidade, alegria por mais que temos grandes exemplos de pessoas que estão internadas tentando largar a bebida, mas a mídia nos faz engolir que a dependência alcoólica é modinha, triste final.

São os três fatores principais para este natal e também final de ano, bom, mas Jesus nasceu dia 25 de Dezembro, ele é o nosso único e suficiente Salvador, morreu na cruz para nos salvar, ressuscitou ao terceiro dia (glória a Deus) foi crucificado e derramou até a última gota de sangue, tudo para demonstrar o seu amor por todos nós, Deus Pai entregou o seu único filho, filho Santo que nunca pecou e foi humilhado de todas as formas tudo para nos salvar, mas o natal esta chegando e só lembro-me de festas, presentes e viagens...

“Perdoe-nos Deus Pai todo poderoso, em nome de Jesus, perdão, pois não sabemos o que estamos fazendo”.

Onde está o amor

Tá escrito no seu jeito de me olhar Só não entendo porque não há mais nada Pr'aquela lua que meus segredos eu cantava Já se can...