Tenho observado alguns postes que ficam nas calçadas das avenidas iluminadas e penso comigo mesmo até eles tem a sua importância aqui neste plano terrestre, tenho andando perto da meia noite e observado algumas placas de sinalização que mesmo confusas tem a sua importância, tenho observado também algumas árvores secas na beira do caminho e mesmo neste estado final de vida ainda mostram a sua importância.
Mas o que tenho observado e me decepcionado é o ser humano vagando por ruas estranhas que mesmo na sua maior perfeição não mostra a sua importância, seres de suprema inteligência sem saber a própria razão do existir, seres com total sensibilidade que na sua criação o seu objetivo seria de construir um mundo melhor, onde as pessoas poderiam se olhar após o nascer do sol e cumprimentar uma as outras sem nenhum maior interesse, mas pelo simples fato de fazer o bem a outra pessoa.
Onde foi que nos perdemos, qual o ponto em que nosso caminho foi desviado, quem foi o responsável de mostrar a porta da infelicidade de uma nação que caminhava em passos mansos para ir encontro do paraíso, como poderemos desejar ao nosso irmão Feliz Ano Novo se não somos novos e não buscamos as coisas novas da vida, como poderemos querer bater na porta do Céu se buscamos o inferno, onde arrancamos coragem para pedir proteção divina se destruímos as pessoas com a língua afiada.
Onde foi que nos perdemos, queremos um mundo novo, mas nossa alma envelhece a cada dia com sede de injustiças, quem pode falar que nunca matou? Que nunca roubou? Matamos dezenas de pessoas por dia com a nossa espada estancada na boca falando inverdades sobre a vida alheia, Roubamos dezenas de vida por dia quando com um sorriso estampado na face olhamos o nosso irmão cair ao chão, quantas pessoas você já matou? Quantas vidas você já roubou?
Somos responsáveis pelos mais belos e fantásticos descobrimentos, a medicina, a tecnologia, a comunicação, mas é o ser humano, o nosso interior a nossa alma, o nosso verdadeiro sentido de existir, quando será descoberto? Quando iremos parar de viajar em mares estranhos e navegar em nosso próprio ser, quando vamos parar de correr atrás de fantasmas para nos perguntar o que estou fazendo aqui? O que vim fazer neste lugar? Até quando terei mais uma oportunidade de refazer a minha história?
O humano é o ser mais irracional deste planeta, nunca presenciei animais se destruindo pelo simples fato da satisfação, a luta da sobrevivência e para salvar a sua raça e não destruir, a mamãe urso luta com unhas e dentes para proteger seus filhotes e não abandona por nada nesse mundo, o sexo entre os animais é realizado para a sua procriação a diversão é quando o bando se reúne para conseguir o alimento, até o rei da selva é sensível ao lado da sua família.
Onde foi que nos perdemos...Por favor Jesus volte outra vez.
No seu picadeiro fazendo as maiores trapalhadas e contando as mais engraçadas histórias para divertir a platéia, todos em pé aplaudindo o grande pequeno homem que com suas roupas coloridas e seu sapato enorme corria entre as crianças e adultos levando felicidades aos mais atentos olhares numa noite de primavera.
Na sua face somente o olhar pode ser visto, mas quem está sentado na última fila nem isso pode ver, seu disfarce é perfeito, mas o palhaço arranca da manga mais um espetáculo para que seus fãs delirem um poço mais, o carro de som anunciou durante toda a semana o show que não podia ser diferente, a cidade era só festa naquele dia, era o evento mais esperado na redondeza.
Gargalhadas para todos os lados, ninguém agüentava de tanta animação já estavam pensando no próximo dia porque todos queriam vê-lo novamente realmente era um “show man” algo inexplicável de tanta travessura num artista só, a vovó sentada no meio da multidão já não agüentava de tanta alegria vendo e ouvindo tudo aquilo.
Mas o show terminou e todos foram embora ainda contando a primeira piada da noite que para muitos foi a mais engraçada, quanta coisa tinham para contar para as pessoas do vilarejo que não puderam estar presentes naquela noite, mal esperavam para encontrar alguém e com algumas mímicas imitar o palhaço, estavam hilariantes de satisfação.
Na frente do espelho, após as cortinas se fecharem, no seu camarim o grande pequeno homem começa despir de suas armadilhas, pinturas sendo lavadas, cores se misturando e se despedindo num rumo sem volta aos poucos o rosto é visto somente por seu espelho que através de pouca luz, reluz toda a sua tristeza da solidão espalhada por marcas de lutas acima de suas sobrancelhas, a família ele nem tem mais, seus amigos o deixaram a vida lhe ensinou a solidão e o desprezo da miséria, a lágrima cai ao recordar o sorriso da criança que na idade lembrava seu filho que o deixou há anos atrás.
Após tanta alegria para a multidão que o assistia, ele se levanta de sua cadeira de palha manchada e veste seu traje com pequenos rasgos para tentar uma noite de sono, na prateleira uma coleção de seus remédios para acalmar toda a tristeza do solitário homem que na pureza de sua alma ainda leva a alegria e a felicidade momentânea para que sua alma sinta novamente o que um dia era só seu.
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Destino! Uma palavra forte para alguns inexistentes para outros, acredita em destino? Acredita que sua vida está desta maneira devido ao destino que está sendo cumprido? E o seu futuro também pertence ao destino? Quem é esse todo poderoso chamado destino que pode tudo.
Não acredito nessa palavra, na realidade somos resultados de nossas ações, se a sua vida está como você gostaria ou pode melhorar ela depende de suas ações somente, vejo a palavra destino como um grande amuleto usado por muitas pessoas tentando justificar falhas e erros, é mais fácil colocar a culpa em alguém do que assumir, então a culpa é do tal destino.
Quando acertamos foi por merecimento próprio, mas no erro falamos que o destino assim permitiu, seria como um dito popular, nós que escolhemos o caminho a ser seguido, geralmente escolhemos um caminho sem pensar nas suas conseqüências, seguimos por conselhos e até muitas vezes o mundo acaba nos mostrando uma falsa realidade e na nossa cede de querer acertar acabamos errando, só erramos tentando acertar, mas não acertamos tentando errar.
O tal destino é muito usado em tragédias, até cômico isso, já ouvi muito, o jovem morre de acidente na saída de uma festa com um litro de whisky já vazio dentro do seu veículo a cento e oitenta quilômetros por hora, perde o controle e vem a falecer e acusam o tal do destino que o levou ou até o próprio absurdo de que Deus quis assim já ouvi.
Se eu ingerir um litro de água após o jantar não vai tirar a minha consciência, mas um litro de cerveja pode mudar tudo e assim volto a perguntar será que o destino é que assim preferiu ou foi à falta de responsabilidade.
Não nascemos para sermos sofredores, se sofremos é resultado de ações, tudo pode ser mudado, tudo pode ser melhorado, vivemos no capitalismo onde os valores foram invertidos, mas se o mundo está ruim você ainda pode ser bom.
Faça seu destino dê as ordens para a sua vida, inspire coisas saudáveis para sua vida e expire o desagradável, podemos até perder algumas batalhas, mas a grande guerra da vida seremos eternos vencedores, um herói só é reconhecido na sua volta para casa, no meio do conflito é esquecido, mas se consagra após a grande vitória.
18 de agosto de 2010
Quando a vida te mostrar o outro lado
Sorria
Quando estive recomeçando e cair mais uma vez
Sorria
Quando a dor for mais forte que a força
Sorria
Quando a mentira bater na sua porta
Sorria
Quando a escuridão for mais forte que a luz
Sorria
Quando a velocidade de suas pernas não for mais às mesmas
Sorria
Quando um amigo mostrar o inimigo dentro dele
Sorria
Quando a solidão não pedir licença
Sorria
Quando não acreditar mais no outro dia
Sorria
Quando o amor não fizer parte do seu dia
Sorria
Quando o inesperado chegar
Sorria
Quando o sorriso chegar
A sua hora de ser feliz chegou também
16 de agosto de 2010
Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.
Vamos tentar fazer um exercício que acredito que é muito importante para a nossa vida, é o exercício de falar menos e ouvir mais, quando estiver com um amigo, chefe ou com a pessoa amada espere pelo menos cinco segundos antes de dizer algo, é importante que pensemos bem antes de soltar qualquer palavra ao vento muitas vezes não podemos mais voltar atrás do que falamos e isso pode acabar com sentimentos profundos.
Neste momento talvez esteja pensando “sei muito bem disto e não precisa me avisar”, mas não é um aviso e sim uma reflexão, nessa vida sabemos muito bem distinguir o certo do errado, mas o fazer já implica muito, saber que não podemos ofender sabemos, mas quando percebemos já foi trair é errado sabemos, mas como diz o ditado “a carne é fraca” e pecamos, então podemos perceber na imensa distância entre o saber e fazer.
Podemos evitar situações indesejadas pensando apenas cinco segundos antes de falar algo, costumo dizer que temos dois braços, duas pernas, dois ouvidos e dois olhos, mas somente uma boca, então podemos raciocinar mais e falar menos, muitas vezes é praticamente impossível segurar quando o próximo descarrega lixos absurdos, imediatamente a defesa se coloca pronta e depois na seqüência o ataque.
Nestas situações levo como exemplo o espelho, tudo que falamos de ruim volta ou ao inverso, então se você lançar mentiras, fofocas ou palavras de baixo calão pode acreditar que tudo isso voltará para você não da boca de outra pessoa, mas o próprio universo irá devolver todo esse lixo que foi lançado, então vamos tentar fazer uma experiência e lançar coisas agradáveis que as surpresas da vida serão maravilhosas.
Se nós achamos que somos pessoas boas podemos aprimorar e ficar melhor ainda, não custará nada tentar, muitos se perguntam por que ser bom em um Mundo tão injusto e desumano onde pessoas tentam assassinar as outras com a língua que acredito ser a arma mais letal e antiga que existe, nada mata tanto quanto a língua, conseguimos destruir pessoas em um segundo com palavras erradas, mas se esse Mundo está ruim não é necessário ser ruim, cada um é responsável pelos seus atos, então cuidamos dos nossos.
Estamos iniciando mais uma semana e o que posso desejar é que há sua seja a melhor semana da sua vida, viva como se fosse a última semana aqui neste plano, aproveite todos os segundos sem precisar olhar no relógio tudo isso com responsabilidade, é óbvio, pois aproveitar a vida e saber viver é viver com responsabilidade.
O novo índice de valores humanos divulgado nesta terça-feira (10) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela um desempenho mais baixo do Brasil na área da saúde do que em trabalho e educação, os outros dois setores avaliados.
O Índice de Valores Humanos (IVH) é composto pelos subíndices de trabalho, saúde e educação e, segundo seus idealizadores, é uma tentativa de levar em conta a importância dos valores humanos para os processos de desenvolvimento.
Em uma escala de zero a 1, sendo 1 o melhor resultado, o Brasil tem um IVH de 0,59. Quando o tema é trabalho, o resultado foi de 0,79. Na educação, o índice ficou em 0,54, e na saúde, em 0,45.
Em vez de se concentrar em dados como expectativa de vida ao nascer e taxa de alfabetização, por exemplo, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que classifica todos os países membros das Nações Unidas, o novo indicador foi elaborado a partir das experiências da população brasileira em termos mais subjetivos, como tempo de espera para atendimento médico ou situações de prazer e sofrimento no trabalho.
"A ideia era construir um indicador que partisse do relato das pessoas", diz o coordenador do Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil 2009/2010, Flávio Comim.
Segundo Comim, que é economista-chefe do Pnud, o IVH só é realizado no Brasil e é um projeto-piloto, com o propósito de lançar uma metodologia que inclua uma maneira mais humana de medir o desenvolvimento.
"Vamos ver como vai ser recebido para determinar sua periodicidade", diz o economista.
Em seus passos: o que faria Jesus? É uma adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos de Charles Sheldon. Raymond, que antes fora de uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino, correspondendo o clima saudável da cidade. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem, (John Schneider) chega à cidade apresentando uma questão mais importante: O que faria Jesus? Este comovente filme conta com a participação de estrelas da música country como Adam Gregory, Maxine e Jim Gleason.
Elenco:
Mark Arnold … Alex York
Maxine Bahns … Virginia
Joni Bovill … Diana Norman
Kirk Bovill … James Clayton
Lavinia Dowdell … Nurse
Ruby Elise Foley … Sally
Nicole Franco … News Reporter
Jim Gleason … Pastor Henry Maxwell
Adam Gregory … Max Walker
Título Original: Em Seus Passos O Que Faria Jesus? Título Traduzido: What Would Jesus Do?
Genero: Familia
Duração: 101min
Diretor: Thomas Makowski
Ano de Lançamento: 2010
Quando crianças o nosso único medo é o da perca (geralmente da mãe) esse é o primeiro sintoma quando nascemos isso vai entre os sete e oito meses de vida, mas se observar bem um recém nascido vai descobrir como o sujeito é corajoso chega a assustar, pois temos muito mais medo do que eles, partindo deste princípio analisam que não nascemos com todos nossos medos e sim vamos desenvolvendo esse sentimento em nossa caminhada, depois dos trinta o nosso medo aumenta cada vez mais, perdemos totalmente aqueles espírito aventureiro de arriscar, tentar, experimentar, sentir o novo.
Então pense você, se não nascemos com todos esses medos é porque adquirimos no meio do caminho e se adquirimos deve ter uma razão por essa aquisição maléfica, talvez as escolhas errôneas nos trouxessem medo por negócios mau feitos, amores não resolvidos até mesmo perca de familiares e amigos nos deixaram pasmos, mas é possível mudar a história.
Ainda não conheci nenhuma pessoa bem sucedida com medo, geralmente quem se da bem nos negócios e na vida pessoal não teme, é lógico que ninguém saiu por aí ariscando em tudo sem primeiro analisar os riscos que vai correr, mas é preciso arriscar, como vamos saber se do outro lado do rio a terra é boa se nunca atravessarmos esse rio? Como você vai saber o gosto de uma fruta sem nunca experimentar? Como vai saber sobre o amor sem nunca sentir? È válido arriscar, se errou na primeira tentativa vai acertar na segunda, nunca paramos para analisar os erros, mas sim somente os acertos, quando analisamos os erros é dos outros os nossos é muito difícil achar, mas se erramos foi porque houve falha e falha não é falta de capacidade e sim falta de planejamento, não pense que você não é capaz, pois se pensar assim a capacidade ficará distante de você.
Tudo o que pensamos somos, tudo que somos pensamos, vamos aproveitar e mentalizar coisas boas para a nossa vida, se o seu objetivo é conseguir um trabalho melhor, não fique pensando apenas que precisa de um trabalho melhor, mas mentalize onde gostaria de trabalhar, mentalize até o nome da empresa que sonha, o cargo, como será a sua sala, qual a cor dos móveis que estão no seu escritório, qual a roupa que você estará usando no primeiro dia de trabalho, mentalize tudo isso e comece a pensar mais e mais, de preferência em seu quarto sozinho no silêncio onde o seu poder de concentração é maior, faça repetidas vezes e descobrirá o resultado.
Tudo o que é absorvido pela sua mente vai até o seu subconsciente e fica gravado, pensando em coisas ruins? Como irá atrair coisas boas, o universo está preparado para lhe entregar todos os seus sonhos, mas ele não vai dar se você não está aceitando, pois muitas pessoas querem ser felizes, mas proclamam que a vida não esta nada boa, que está muito difícil, que ela não presta e é uma boba. De que maneira as coisas positivas irão chegar se pensamos negativo, essa história de que os opostos se atraem não passam de uma mentira os opostos nunca se atraem você atrai para a sua vida quem você quer, se o seu estado de espírito está ruim, logicamente irá atrair pessoas ruins, se estivem bem vai atrair pessoas boas, não existe outra fórmula.
Esse assunto do pensamento positivo é complexo demais para discutirmos em uma única vez então voltaremos com esse assunto em outras oportunidades iremos discutir mais sobre esse segredo ou posso chamar de chave do sucesso, o importante mesmo é você se aceitar e depois se amar, é impossível alguém não se amar e querer viver um grande amor, após isso elimine toda a sujeira em sua alma, perdoe e será perdoado, elimine toda a força negativa em sua volta e comece a pensar nas coisas boas que sempre quis viver nesse mundo, a sua energia positiva irá atrair boas surpresas e á partir da primeira conquista as subseqüentes serão automáticas.
Não seja preguiçoso, a visão do alto da montanha é maravilhosa, mas a subida requer força, determinação, coragem e atitude, está na hora de tomar uma atitude, é hora de fazer algo por você, cuidamos muito do físico mas pouco da alma.
Até hoje você pensou de uma maneira e não é por isso que não pode mudar o seu pensamento, a vida é maravilhosa, linda e fácil de ser vivida nós que complicamos tudo, então vamos descomplicar e aproveitar com sabedoria.
Quantas pessoas vivem frustradas, tristes, desiludidas acreditando que o tempo de boas colheitas terminou, mentalizando que o amanhã será apenas mais um dia e nada irá mudar e a sua presença nesse mundo realmente é uma derrota.
Em primeiro lugar somos vencedores, a derrota não faz parte do nosso dicionário, somos seres que podemos até perder uma batalha, mas a guerra final já é nossa, analise bem o nosso poder, somos filhos de Deus certo? Deus é o dono do Mundo, certo? Então somos filhos do dono do Mundo, tente compreender toda a autoridade que temos filhos do dono do Mundo, quando você é recebido em uma empresa e o filho do empresário vem falar com você é a mesma coisa que estar na presença do dono, pois o filho manda muito e tudo o que ele fizer será respeitado, então voltamos e analisemos novamente, como é que o filho do dono será um derrotado? Relatei apenas um pequeno exemplo sobre uma empresa, uma pessoa jurídica.
Você conseguiu entender porque você não é derrotado e nem fracassado? O seu nascimento já foi uma vitória, já nascemos na vitória então não podemos viver de derrotas, afinal somos filhos do dono do Mundo. Muitos dogmas pregam inverdades aos seus fiéis, uma das grandes é se você não contribuir com no mínimo de 10% do seu salário suas bênçãos não chegaram, uma grande mentira essa, esse tipo de lavagem cerebral levando o medo e prendendo as pessoas nos templos é uma maneira injusta que não aceito.
Deus faz a parte dele, então vamos fazer a nossa, não podemos ficar sentado em uma cadeira esperando que caísse do Céu todos os nossos sonhos, o que caí muito do Céu é chuva então se sentar leve sempre um guarda-chuva junto para não se molhar, pode ficar gripado.
È necessário também filtrar muita coisa que colocamos para dentro de nossa mente que é uma arma poderosa que pode ser usada também para o bem, então vamos aproveitar e usá-la, muitos programas de televisão mesmo que acredite ser inofensivo está destruindo o seu pensamento positivo e impedindo o seu sucesso, as pessoas do poder preferem uma nação fraca é mais fácil para dominar, meus amigos cuidem muito com o que vocês acompanham principalmente pela Rede Globo de Televisão talvez acredite que novela é inofensivo, Jornal Nacional e até desenhos animados as artimanhas voltada para a manipulação é tanta que prefiro não assistir, então cuide muito.
Um bom livro ou uma boa música sempre é um passa tempo agradável e pode te render algumas percepções favoráveis para enxergar o mundo de uma maneira diferente, afinal somos filhos do dono do Mundo e temos muita responsabilidade nisso tudo.
Encerro o meu artigo de hoje agradecendo a todos os amigos “blogueiros” espalhados por este mundo que estão acompanhando o “Em Foco” muitas visitas de muitos estados e até algumas do Exterior o que me deixa muito feliz em poder levar uma mensagem, estamos chegando a 1.500 visitas em menos de quarenta dias é muito gratificante e aumenta assim a responsabilidade das publicações, muito obrigado mesmo a todos pelo carinho, emails, comentários e ligações.
Recebi uma mensagem que hoje é meu último dia de vida, ainda bem que o relógio marca três horas da manhã, então até a meia noite tenho muito tempo e vou aproveitar bem esse dia, vou iniciar convidando toda a minha família para sentar-se à mesa do café da manhã para a gente poder dar muita risada juntos e poder relembrar as velhas histórias de infância quando ainda estávamos todos juntos, pra gente poder curtir esse momento com muito carinho olhando um para os outros e poder saborear tudo nos mínimos detalhes, após esse maravilhoso programa com a minha família posso passar rapidinho em alguns amigos só para ver se está tudo bem e dar um abraço em cada um deles afinal de uma forma direta ou indireta muitos fizeram parte da minha vida.
Vou agora em direção ao centro da cidade passear pelas avenidas e ruas que cada uma delas tem um pouquinho da minha história muitas vezes passei por estes caminhos e nem lembrava mais, o caminho em que percorria até a escola, até o cinema, até a praça e também até o meu primeiro emprego, cada esquina tem uma história pra contar, vou andando e a história está voltando a minha mente, há muito tempo não sentia isso.
O almoço será especial nesse dia, afinal é o último dia da minha vida, vou chamar meu filho pra gente sentar naquela mesa da churrascaria onde a gente já deu muita risada junto e pedir aquele prato que nós gostamos tanto, podemos sentar e conversar sobre nossa vida junto até esse momento como foi bom muitas coisas aprendemos juntos, sei que não foram tantos momentos assim, também eu estava sempre preocupado em trabalhar e querer juntar coisas que nem poderei levar, mas como todos sempre pensamos que estamos fazendo o certo, mesmo que o certo esteja errado, mas esse almoço foi muito especial, o melhor da minha vida.
A tarde chega preciso rever ainda algumas pessoas que embora não me considerem amigos, mas preciso pedir um perdão, é uma hora difícil o homem velho briga com o homem que quer ser novo, mas essa batalha, já estou acostumado, enfim consegui, passei em todos em que acredito ter magoado, volto para minha casa e a noite se aproxima, preciso deixar tudo arrumado para que assim ninguém precise se preocupar com as poucas coisas que ficaram, me preocupei tanto com coisas palpáveis que não restou muito e não posso levar, vai ficar tudo mas essas coisas depois o pessoal decide o que vai fazer geralmente a divisão é rápida e fácil principalmente as minhas que são poucas, tem muita gente que até briga na hora da divisão de bens, não entendo isso, quem tinha maior valor já foi o que ficou são bobagens.
O relógio já está marcando quase meia noite e há minha hora está chegando embora ninguém saiba desse chamado que recebi sobre a minha morte, mas algumas pessoas ficaram assustadas, pois fiz coisas que há muito tempo não fazia, outras nunca fiz acredito que por essas ações minhas as pessoas até nem tiveram reações. Mas acredito que deixei tudo certo por aqui. Minha família, meus amigos, todas as pessoas que fizeram parte da minha vida encontrei hoje e aquelas que magoei pedi perdão, então acredito que agora estou pronto para me despedir desse mundo e me encaminhar para a próxima estação, não sei como vai ser ainda lá do outro lado, mas estou pronto, confio em Deus por isso não devo temer.
Vou deitar na minha cama e aguardar falta apenas um minuto para o novo dia e está chegando, não sei se me vou derepende ou vai demorar alguns minutos, pois ninguém me contou ainda como é morrer por isso não sei, é uma experiência meio doida essa, saber que quem ficou não irei mais ver, tantas coisas que tentei juntar e não vou levar nada, mas deixarei algumas coisas boas, se tivessem me avisado antes que eu ia embora hoje eu poderia ter feito mais vezes tudo o que fiz, ter reunido a minha família, meus amigos, ter ficado mais com meu filho ter ajudado mais, ter vivido mais, ter experimentado mais, ter arriscado mais, mas me preocupei muito em ajuntar riquezas que não poderei levar, agora é tarde já deu à hora e nada ainda? O que aconteceu, não fui? Ainda estou vivo? O que será que aconteceu? Espere escuto uma voz, e ela está dizendo “Você terá mais uma oportunidade, recomece a sua vida”. Acho que era Jesus falando comigo e meu deu mais uma chance!!! Farei tudo de novo amanhã o que eu fiz hoje, ou seja, farei todos os dias para o resto da minha vida, pois tenho mais uma oportunidade de recomeçar.